Quem é Beto Só

 

beto-soBeto Só é um cantor, compositor e cronista de Brasília. Seu mais recente trabalho é Pra toda superquadra ouvir, disco em que faz releituras de canções de artistas independentes brasileiros dos anos 2000. A obra, dividida em duas partes, teve a Parte 1 lançada em junho de 2020, com músicas de Violins, Superquadra, Superguidis, Suite Super Luxo, Lestics e Los Porongas.

Antes, lançou singles e três discos: Ferro-velho de boas intenções (2011), Dias mais tranquilos (2008) e Lançando sinais (2005), todos pelo selo Senhor F Discos e com produção de Philipe Seabra (Plebe Rude).

Ferro-velho… mereceu elogios de publicações como Billboard Brasil e Rolling Stone, além de ser finalista do prêmio Dynamite de Música Independente. Seu segundo CD, Dias mais tranquilos, foi considerado o melhor lançamento independente nacional pelo jornal Correio Braziliense (DF) e mereceu elogios de veículos como Rolling Stone e Trama Virtual, além de ser lançado, com destaque, no site MySpace.

Seu disco de estreia, Lançando sinais, de 2005, também foi muito bem acolhido pela crítica especializada, entrando na lista de melhores do ano de veículos como Correio Braziliense, Tribuna Catarinense (SC) e Diário do Pará (PA). A faixa Meu amor quem foi?, parceria de Beto Só e Ju, integrou a trilha sonora da série de tevê Avassaladoras (Fox/Record).

Antes de seguir carreira solo, Beto Só participou ativamente da cena musical de Brasília, tendo integrado bandas como Adeus, Meninos e o projeto Beto Só & os Solitários Incríveis, com os quais lançou CDs demos e participou de festivais como o Goiânia Noise (GO), Porão do Rock (DF) e Super Noites Senhor F (DF).

Como cronista, publica semanalmente no jornal Correio Braziliense, com o nome de Humberto Rezende. Parte dessa produção é compartilhada neste blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s