Obrigado, StereoScope

“De repente chega alguém que não conhece avião, mas sabe voar”

Stereoscope+stereo03

Era uma vez três garotos que, lá pelo final dos anos 70, começaram a curtir os heróis da tevê. Talvez naquela mesma época, ou um pouco depois, descobriram os ídolos do rock e acharam aquilo tudo demais. No futuro, sonhavam, podiam ser pop stars também. 😉

Sob o calor do Equador, na cidade onde chove todo dia, brincaram no parque, andaram pela Gentil e pela Sezerdelo, cresceram e se apaixonaram. Aos 12 anos, um deles pedalava um bocado só pra ver Maria. Leram um tanto de livros, viram grandes filmes. Truffaut, Glauber, Fellini… Em algum momento desta história, se conheceram. E um dia montaram um conjunto de rock. A banda que só caras com a história e a sensibilidade deles poderiam criar.

Tornaram-se o StereoScope – Gabriel e, depois, Daniel se juntaram a eles com suas baquetas. Misturaram rock’n’roll, cultura pop, filosofia. Fizeram grandes canções, que juntaram em grandes discos. E conquistaram corações como o meu, capturados pelas melodias bacanas e letras, tantas letras maravilhosas. Construíram juntos uma espécie de universo particular, onde podemos mergulhar para nos descobrirmos Clark Kents, seres envelhecendo com alegria e paz, sonhadores atentos, losers com autoestima.

Fodam-se as megaproduções, as vozes privilegiadas do The Voice, o som pensado para agradar qualquer um. Jack Nilson, Marcelo Nazareth e Ricardo Maradei são artistas de verdade, do mais alto grau. Preencheram nossas almas, aqueceram nossos corações, nos surpreenderam com sua inteligência lírica, transformaram cenas cotidianas em símbolos que dão sentido à vida, e esvaziaram nossos pulmões, que sopraram e ainda sopram suas melodias.

Em 2012, anunciaram o fim da banda. Uma das más notícias do ano que se foi. Seus discos continuam por aí, na rede, na estante do meu quarto e no HD do meu peito. Obrigado demais, StereoScope.

Anúncios

0 Responses to “Obrigado, StereoScope”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Contato

humberto.rezende@gmail.com

Comprar CDs

Clique para baixar o CD (.zip)

Twitter

Instagram

Papai. Faria 83 anos hoje. Saudades. 1996. Casa. #architecture

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: