Metro Brasília destaca Projeto Reversos

Poemas musicados

Poetas e músicos independentes se reúnem para compor canções de ‘Reversos’. Entre os artistas estão Canek Sánchez, neto de Che Guevara, Estrela Leminski e o brasiliense Beto Só

Há bons cantores que não são necessariamente poetas e grandes escritores que não se atreveriam a entoar nada além da privacidade de seus chuveiros. Por que a música deveria perder esses talentos parciais?

O site cultural Negodito levou adiante raciocínio parecido quando decidiu aproveitar o melhor das duas realidades: o portal convidou poetas para escrever letras e intérpretes da cena independente para musicá-las. O resultado está compilado no álbum ‘Reversos’ e disponibilizado gratuitamente no Facebook.

A equipe do site reuniu artistas gabaritados. Entre os escritores convocou, por exemplo, Estrela Leminski e um neto de Che Guevara, Canek Sánchez Guevara.

Na ala de músicos, Brasília foi representada por Beto Só. Também participam Tatá Aeroplano, do Cérebro Eletrônico, Nevilton, Pélico e Los Porongas, entre outros.

“Mandamos alguns poemas para cada músico e deixamos que escolhessem aquilo que mais os tocasse”, conta Fabio Navarro, um dos organizadores. O resultado foi dos mais satisfatórios. A seleção de ‘Reversos’ traz uma rica variedade de perfis artísticos, de baladas mais românticas a canções com influência circense.

“Musicar poesia é um desafio”, conta Beto Só. “Nas canções, a melodia é tão ou mais importante que a letra – e, às vezes, as palavras são sacrificadas em nome dela. Os poemas já são mais livres e nem sempre estão preocupados com a métrica.” A dificuldade certamente não diminuiu a qualidade da experiência. Quando ouviu a música criada por Beto, o poeta Filipe Garret, por exemplo, mal pôde segurar as emoções.

Por Nana Queiroz (Metro Brasília)

Anúncios

0 Responses to “Metro Brasília destaca Projeto Reversos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Contato

humberto.rezende@gmail.com

Comprar CDs

Clique para baixar o CD (.zip)

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Instagram

Meu carrinho de autorama. #AyrtonSenna #toleman Tempo. Boa noite. Sem filtro, com exceção do Juno. Beijos.

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: