Moretti + Cohen

Faz um tempo já, escrevi alguns textos falando sobre a relação da música com o cinema. De propósito, “esqueci” de mencionar uma das cenas mais legais onde imagem e canção se juntam para formar um desses momentos inesquecíveis da sétima arte. O “esquecimento” se deu por uma ignorância minha. Não sabia qual era a música que compunha a cena em questão e não consegui descobrir fazendo uma pesquisa pela internet. Mas agora sei, graças ao santo YouTube.

O bom é que posso reparar minha falha anterior. O chato é que tenho de admitir que minha ignorância era imensa. A música é ‘I´m your man’, cantada por Leonard Cohen. E pelo jeito, é uma das mais conhecidas dele, pois virou título de filme. Mas poder lembrar a cena em que Nanni Moretti passeia de lambreta pelas ruas de Roma, em ‘Caro Diário’, compensa a vergonha diante de minha lacuna musical.

O filme do italiano é um dos que me inspiram mais carinho. Lembro até hoje da minha grata surpresa ao assisti-lo pela primeira vez no cinema da Cultura Inglesa. Um humor leve, crítico e ácido ao mesmo tempo, raro de encontrar. Poucos dias depois, levei meus melhores amigos ao cinema e o assisti de novo. Fiz isso com poucos filmes na vida.

Se você ainda não viu, veja uma palhinha abaixo. Se já, provavelmente vai gostar de rever. Cortesia do santo YouTube.

Anúncios

1 Response to “Moretti + Cohen”


  1. 1 Rodrigo 06/05/2009 às 00:46

    >Não vi o filme mas a música conheço bem. Leonard Cohen é o cara! Inclusive coloquei exatamente essa música na segunda mixtape do meu blog. Passa lá: grammophonica.blogspot.com.Abraço.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Contato

humberto.rezende@gmail.com

Comprar CDs

Clique para baixar o CD (.zip)

Twitter

Instagram

Papai. Faria 83 anos hoje. Saudades. 1996. Casa. #architecture

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: